Redmi 7 – Resenha

Redmi 7 – Resenha

A Xiaomi não é a única empresa que luta constantemente para melhorar especificações e recursos em telefones de baixo custo. O recém-anunciado Redmi 7 é um cavalo de batalha que deve agradar a todos. Parece oferecer quase tudo o que os compradores desejam, e o foco está no valor geral, e não em qualquer recurso importante. Nesta análise, estamos focados no Redmi 7 e veremos se a Xiaomi conseguiu oferecer o suficiente para ficar à frente das concorrentes.

Redmi 7 design

Muitos dos telefones anteriores da Xiaomi pareciam muito semelhantes, mas o Redmi 7 quebra o molde. A empresa abandonou completamente a aparência metálica do Redmi 6  e adotou o plástico brilhante multicolorido, como muitos de seus concorrentes. Existem três cores para escolher – a simples Eclipse Black – que temos para revisão – e as mais atraentes Comet Blue e Lunar Red.

Os dois últimos apresentam gradientes de cores nos painéis traseiros. A Xiaomi chama isso de sua aparência de ‘Aura Smoke’. A opção Comet Blue apresenta roxo escuro mesclado em azul brilhante, enquanto o Lunar Red é preto na parte superior, desbotando em vermelho na parte inferior. Embora nem todos gostem disso, o efeito geral é um pouco mais sutil do que alguns dos outros designs que vimos recentemente. Se você não gosta desses acabamentos, pode usar a tampa plástica translúcida escura que vem na caixa.

 

Os telefones estão crescendo e o Redmi 7 não é exceção. Sua tela de 6,26 polegadas é muito maior que a de 5,45 polegadas do Redmi 6, mas isso não é apenas por causa de bordas mais finas. O Redmi 7 é significativamente maior que o seu antecessor . Com esta geração, até o Redmi 7 de baixo custo obtém um entalhe moderno de “pontos”, embora tenhamos que dizer que, se você estiver procurando por uma tela sem bordas, este telefone não se encaixa nessa descrição. A boa notícia é que a Xiaomi usou o Gorilla Glass 5 para a tela, o que deve lhe dar um pouco de tranquilidade.

A parte de trás deste telefone é feita de plástico moldado, que a Xiaomi diz ter sido “finalizado com um nano-spray”. Nossa unidade de revisão em preto liso era brilhante e altamente reflexiva e não apresentava textura perceptível. Felizmente, o sensor de impressão digital na parte traseira e os botões de energia e volume à direita estão a fácil alcance.

Especificações e software do Redmi 7

No coração do novo Redmi 7 está o Qualcomm Snapdragon 632 SoC, que é uma melhoria considerável não apenas no MediaTek Helio P22 do Redmi 6, mas também no Snapdragon 625 no Redmi 6 Pro. Possui oito núcleos de CPU Kryo 250 próprios da Qualcomm, rodando a até 1,8 GHz, e gráficos Adreno 506 integrados.

A Xiaomi lançou duas variantes do Redmi 7 na Índia e ambas têm 32 GB de armazenamento eMMC. A única diferença é que a variante básica tem 2 GB de RAM e os Rs. A tela de 6,26 polegadas tem uma resolução de 720×1520 e uma proporção de 19: 9. A Xiaomi diz que você recebe 84% da gama de cores NTSC, o que é decente o suficiente para um telefone de baixo custo. Há uma bateria de 4000mAh, que é um grande aumento de 3000mAh no Redmi 6, e embora o Quick Charge da Qualcomm não seja explicitamente suportado, o carregador incluído é avaliado em 10W.

O Redmi 7 suporta 4G e VoLTE em ambos os SIMs, bem como Wi-Fi 802.11n de banda única, Bluetooth 4.2 e GPS. Há uma bússola eletrônica mais o acelerômetro usual e o sensor de luz ambiente, mas nenhum giroscópio. Nossos diagnósticos mostraram que este telefone suporta Widevine L3 DRM, não L1 para streaming de vídeo em HD total.

O MIUI não oferece a opção de gaveta de aplicativos, para que todos os ícones estejam nas telas iniciais. Se você deslizar o dedo diretamente da primeira tela inicial, chegará a uma página chamada App Vault que possui vários painéis, incluindo atalhos para tarefas específicas em determinados aplicativos. Também existem anúncios para “aplicativos recomendados”, concursos e integrações de aplicativos aqui. O alternador de tarefas MIUI possui um layout lado a lado, o que é realmente bastante útil.

O recurso Second Space é um perfil separado para aplicativos e dados particulares, que você pode excluir e redefinir a qualquer momento. O Dual Apps permite executar duas instâncias de praticamente qualquer aplicativo, não apenas mensageiros.

Observamos que, ao instalar qualquer aplicativo da Google Play Store, uma tela de “verificador de aplicativos” com um anúncio seria exibida. O teclado Facemoji padrão oferece muitos efeitos de texto ASCII, emojis, GIFs, adesivos e temas. Há uma loja Mi Apps e vários aplicativos de primeira linha e, como vimos anteriormente, existem anúncios em muitos deles.

O aplicativo Música permite transmitir músicas de Hungama sem nenhum processo de configuração da conta. Um aplicativo chamado Security possui um antivírus e algumas ferramentas de privacidade, mas também por algum motivo inclui um “acelerador de velocidade do jogo” e os controles de bateria e armazenamento que geralmente estão no aplicativo Configurações. É claro que existem anúncios em todos os lugares, incluindo intersticiais em tela cheia.

Desempenho do Redmi 7, duração da bateria e câmeras

Recebemos a versão de 3 GB de RAM do Redmi 7 para revisão. Portanto, nossas experiências podem ser melhores do que as das pessoas que compram a variante de base, que é obviamente mais acessível. Além dos anúncios em todo o MIUI, achamos o Redmi 7 fácil de usar, mas um pouco problemático. Às vezes, havia um atraso muito menor ao acessar e rolar pelo alternador de aplicativos, provavelmente devido às miniaturas de todos os aplicativos em execução que precisam ser armazenados em cache.  As cores e os ângulos de visão são bons, mas a legibilidade da luz solar não era muito boa.

Ficamos impressionados com o alto-falante, que pode emitir um som alto sem distorção. É ótimo para vozes em vídeo e música, mas é claro que não há muito baixo ou riqueza no som. Como é padrão para Xiaomi, nenhum fone de ouvido está incluído.

Nossos benchmarks mostraram grandes melhorias de desempenho em comparação com a série Redmi 6. O AnTuTu nos deu 103.574 pontos e as pontuações de um e vários núcleos do Geekbench foram 1.247 e 4.333, respectivamente. O Redmi 7 conseguiu 511 pontos no teste Sling Shot Extreme do 3DMark e 14.458 no Ice Storm Unlimited. Os testes T-rex e Manhattan 3.1 do GFXBench foram executados em 36fps e 14fps, respectivamente.

A bateria de 4000 mAh neste telefone durou 17 horas e 9 minutos muito impressionantes em nosso teste de loop de vídeo HD. Com o uso casual, incluindo muita navegação na Web e um pouco de fotografia, jogos e streaming de vídeo, conseguimos passar o dia inteiro e ainda tínhamos cerca de 30% da noite.

O Redmi 7 possui uma câmera traseira primária de 12 megapixels f / 2.2 com um sensor de profundidade de 2 megapixels. Ele não possui zoom extra ou lente grande angular, mas o aplicativo possui AI para detectar cenas e ajustar as configurações da câmera automaticamente.

Além dos modos Pro e Portrait habituais, existem menus nos modos de foto e vídeo com opções adicionais, incluindo deslocamento de inclinação, embelezamento, selfie em grupo, lapso de tempo e lente do Google. Você pode fazer rajadas tocando e mantendo pressionado o botão do obturador, e há até uma configuração para escolher entre a medição média, central ponderada e pontual.

Gostamos do resultado de nossas amostras fotográficas. As fotos que tiramos sob a luz do sol tinham foco nítido e detalhes sutis dentro da área focalizada, embora qualquer coisa a mais de alguns metros de distância parecesse muito pior. O Redmi 7 lidou bem com exposições em cenas com luz brilhante e sombra, mas teria gostado um pouco mais de vibração e soco nas cores.

Ficamos agradavelmente surpreendidos com a maneira como as fotos com pouca luz saíram e até as cores foram relativamente bem preservadas. No entanto, havia muito barulho e essas fotos realmente não pareciam boas quando aumentamos o zoom. Também há muito desfoque de movimento e você pode esperar que as áreas claras sejam superexpostas graças ao obturador lento.

Os vídeos podem ser gravados a 1080p 60fps e você pode escolher entre os codecs H.264 mais amplamente compatíveis e H.265 mais eficientes. Os clipes que gravamos pareciam um pouco maçantes e havia muita sacudidela. Os detalhes eram ruins nos vídeos em full HD gravados à noite. O embelezamento é aplicado automaticamente ao usar a câmera frontal de 8 megapixels f / 2.0, e é muito agressivo.

 

Veredito

A Xiaomi fez muito para melhorar a série Redmi, e o novo Redmi 7 oferece melhores recursos e especificações, além de uma aparência mais atualizada do que o Redmi 6. Existem alguns passos para trás – embora não gostemos do redução de RAM no modelo básico e falta de uma variante de armazenamento de 64 GB. 

 

E se você gostou das características do Redmi 7, não precisa esperar mais, compre o seu agora mesmo!

 

Mi Curitiba, sua loja Xiaomi em Curiitba!

 

Fonte: https://ift.tt/32okOXR

O post Redmi 7 – Resenha apareceu primeiro em Mi Curitiba.


Redmi 7 – Resenha publicado primeiro em https://micuritibaxiaomi.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Política de vendas: o que é, porque é importante ter para o seu modelo de negócio e exemplos

Temas para reunião de equipe de vendas: 8 dicas para alinhar seus vendedores e melhorar o desempenho

Acidentes na indústria: veja os mais comuns e como evitá-los