Xiaomi Mi 9 – Resenha

Xiaomi Mi 9 – Resenha

A Xiaomi ainda é relativamente nova no mercado móvel fora da China – o Xiaomi Mi 8 Pro foi o primeiro telefone lançado no Reino Unido, por exemplo, em 2018 – mas está apresentando uma competição séria para estabelecer marcas com o Xiaomi Mi 9, seu mais novo carro-chefe.

O Mi 9 parece um fantástico dispositivo em tudo; possui um processador poderoso, configuração de câmera impressionante e suporta carregamento rápido de até 20 W – além disso, é uma carga muito mais barata que os telefones com especificações semelhantes.

O Mi 9 é um impressionante, com componentes internos surpreendentemente bons por seu preço relativamente baixo – o mesmo acontece com este telefone e a marca Xiaomi em geral, uma séria ameaça para marcas que utilizam o Android  como Huawei e OnePlus.

Design e Exibição

O Xiaomi Mi 9 tem um verso de vidro ligeiramente curvado, dando uma aparência distinta e uma sensação confortável. A Xiaomi diz que isso cria um efeito holográfico atraente; não percebemos isso com o aparelho Piano Black que testamos, mas é possível que as cores Ocean Blue ou Lavender Violet criem esse efeito um pouco melhor.

O Mi 9 possui uma tela AMOLED de 6,39 polegadas, com uma resolução Full HD + de 2340 x 1080, que oferece cores vibrantes com uma grande faixa de brilho – foi um prazer assistir filmes e complementar a fantástica variedade de câmeras. Nessa tela tem um pequeno painel superior que abriga a câmera frontal.

O Xiaomi Mi 9 mede 157,5 x 74,67 x 7,61 mm, por isso é um dispositivo de tamanho médio, mas com 173g parece um toque no lado pesado – não é com certeza o Moto G7 Power, mas começamos a notar seu peso depois longas sessões de jogos ou sessões de fotos.

 

Na parte inferior do dispositivo, você encontrará uma porta USB-C enquanto o botão de volume e o botão liga / desliga estão do lado direito, e há um botão do assistente do Google à esquerda.

Na parte traseira do telefone, o conjunto de câmeras com três lentes, que veremos em detalhes mais adiante, também se destaca – muitas vezes nos encontramos raspando o dedo ao mover o dispositivo na mão

Geralmente, no entanto, é um bom dispositivo para segurar – os botões laterais e o sensor de impressão digital na tela são baixos o suficiente para serem fáceis de alcançar, a parte traseira em vidro curvado fica confortável na mão por longos períodos e o botão do assistente do Google está fora do caminho na maior parte do tempo – embora a tela grande signifique que a parte superior do dispositivo pode ser difícil de alcançar.

 Duração da Bateria

O Xiaomi Mi 9 tem bateria de 3.300mAh. Descobrimos que o telefone carregava incrivelmente rápido – usando o carregador incluído com o telefone, demorou apenas 45 minutos para chegar a 90%, embora a velocidade de carregamento tenha caído visivelmente nos últimos 10%.

O carregamento sem fio foi igualmente impressionante – com um carregador de 10W, o aparelho atingiu 80% em apenas 30 minutos, e o Mi 9 suporta carregamento de até 20W, o que ligaria o telefone ainda mais rapidamente.

 Câmera

A câmera é um dos principais recursos do Xiaomi Mi 9 e é uma das partes mais fortes do telefone.

Na parte traseira estão as câmeras telefoto grande angular de 48MP f / 1.75, 16MP f / 2.2 ultra grande angular e 12MP f / 2.2, que combinam para tirar fotos fantásticas e são complementadas por uma coleção de recursos de IA para ajudar sua fotografia. Na frente, há uma câmera selfie de 20MP f / 2.0, alojada no pequeno entalhe em forma de gota.

As fotos tiradas com a câmera ficam ótimas, com cores renderizadas extraordinariamente bem – tons específicos são aprimorados, especialmente vermelhos e verdes que pareciam incrivelmente vibrantes na tela.

Um novo recurso da câmera é o modo ultra grande angular, que utiliza a lente grande angular de 16 MP, com seu campo de visão de 117 °, para tirar fotos panorâmicas.

Isso foi útil para determinadas fotos, pois permite incluir mais de nossos assuntos no quadro.

Talvez o recurso mais forte da câmera, no entanto, seja o sensor de profundidade, cortesia da lente telefoto de 12MP. Foi rápido o foco nos assuntos e a profundidade calibrada com precisão para aplicar a quantidade correta de desfoque de fundo, sem exigir a seleção dos modos de bokeh ou beleza que o telefone embala.

LandingPage_Mi9_Modulo9_img1.jpg

 

Há também um modo de foco manual, no qual você toca no assunto na tela para focar nele, e isso também foi rápido e fácil de usar.

A câmera frontal também é forte, com foco automático rapidamente com precisão de cores razoável, embora, sem surpresa, eles não atendam ao padrão de imagens tiradas com a câmera principal.

Há uma variedade de recursos de pré e pós-processamento, incluindo o modo beleza, que permite adicionar efeitos bokeh às fotos, suavizar tons de pele e adicionar outros floreios, e o modo Pro, que permite controlar configurações de fotografia como abertura e obturador Rapidez.

As duas foram ótimas de usar – elas permitem ajustar a filmagem com perfeição quando precisávamos tirar fotos com aparência artística.

A câmera traseira também suporta gravação de vídeo de até 4K.

Global-Version-Xiaomi-Mi-9-6GB-64GB-Smartphone-Lavender-Violet-839448--e1568980637419

Filmes, Música e Jogos

Com seu chipset Snapdragon 855, o Xiaomi Mi 9 é uma potência dos jogos. Os jogos de ponta rodavam sem problemas, mesmo nas configurações gráficas mais altas, e o tamanho da tela generoso tornava os jogos fáceis de jogar – é um dos melhores aparelhos em que já jogamos, e o fato de o chipset ser otimizado para jogos significava bateria escorrer quando jogar era apenas um problema.

A reprodução de vídeo também é ótima, pois a tela AMOLED do Mi 9 é brilhante e tem um grande contraste.

Tanto os jogos quanto os filmes foram aprimorados pela tela grande do Mi 9, e é um telefone fácil de segurar ao jogar ou assistir.

Desempenho e Benchmarks

O Xiaomi Mi 9 é um dos primeiros smartphones equipados com o chipset Snapdragon 855 da Qualcomm, que também é encontrado no Samsung Galaxy 10 e provavelmente é o processador móvel mais avançado disponível atualmente – e mostra isso.

Quando fizemos um teste de benchmark no Mi 9, ele retornou uma impressionante pontuação multi-core de 10.316; essa é uma das pontuações mais altas que já vimos, apenas um pouco melhor do que as do iPhone XS e Samsung Galaxy S10 Plus – e você não poderá comprar esses telefones por algo parecido com o preço do Mi 9.

Apesar de ter apenas 6GM de RAM, onde muitos carros-chefe agora compõem 8GB, o aparelho é suficiente para processar seus concorrentes de ponta.

A interface do usuário era impressionante e ágil, mesmo quando tínhamos vários aplicativos abertos e até jogos exigentes funcionavam sem problemas – jogamos o PUBG Mobile nas configurações mais altas e o telefone não suou.

Até a câmera, que em alguns aparelhos pode ser o elo mais fraco em uma configuração eficiente, foi rápida e ágil.

 

O Xiaomi Mi 9 é um dispositivo poderoso com ótimos recursos – e a um preço tão baixo, é inesperadamente fantástico.

Com um chipset e uma câmera configurados para rivalizar com os flagships de última geração, como o Samsung Galaxy S10, mas com quase metade do preço, é definitivamente um dispositivo que vale a pena considerar se você deseja um telefone celular forte de uma marca menos conhecida.

O Mi 9 é um fantástico multifuncional de gama média com forças suficientes para torná-lo uma alternativa viável a flagships de alto alcance e qualquer pessoa que precise de muito poder de processamento, seja para jogos, fotografia, ou outras funções, certamente valerá o dinheiro gasto.

E se você gostou das características do Mi 9, não precisa esperar mais, compre o seu agora mesmo!

Mi Curitiba, sua loja Xiaomi em Curiitba!

Fonte: https://ift.tt/1ZNzeIC

O post Xiaomi Mi 9 – Resenha apareceu primeiro em Mi Curitiba.


Xiaomi Mi 9 – Resenha publicado primeiro em https://micuritibaxiaomi.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de negociadores: confira os 4 principais e saiba como ser bem sucedido em suas negociações a partir de 6 dicas

Indicadores de desempenho: o que são, como montar e como medir

Passo a passo: as 6 etapas de como criar um mapa mental para vendas