Xiaomi Mi A2 – Resenha

Xiaomi Mi A2 – Resenha

Quando o Mi A1 foi lançado, era um telefone que eu poderia recomendar facilmente para a maioria das pessoas. É barato, o hardware é decente e faz parte do programa Android One. Portanto, ele possui uma experiência Android e atualizações de software relativamente rápidas. A fórmula para criar o Mi A1 era simples. Pegue o Mi 5X e mude o software. O Mi A2 é praticamente a mesma coisa aqui. É basicamente um Mi 6X com a experiência do software Android One. Portanto, temos exatamente as mesmas especificações e design de hardware. Isso é realmente uma coisa boa para a maior parte. 

Design Mi A2

Primeiro de tudo, eu realmente gosto do design e da qualidade do telefone. Eu sei que é muito simples e tem uma forte semelhança com muitos outros dispositivos por aí, mas ainda prefiro muito mais o metal do que o vidro. A ligeira curva nas laterais, juntamente com o corpo esbelto, faz com que seja realmente agradável na mão. Oscila um pouco por causa do impacto da câmera, mas muitos outros telefones hoje em dia. 

Tela Mi A2

A tela parece muito boa, com cores e contraste decentes. Definitivamente, uma grande atualização sobre o Mi A1. Fica escuro o suficiente com pouca luz e brilhante o suficiente ao ar livre. O LCD é definitivamente bom o suficiente pelo preço. Ele também usa uma proporção de 18: 9, o que significa molduras menores e não há mais botões capacitivos em um layout invertido. Há apenas um alto-falante na parte inferior, e ele pode parecer um pouco distorcido em volumes mais altos, mas é capaz de ficar muito alto. Para o consumo geral de mídia, ainda é uma experiência boa o suficiente. 

Desempenho e Software Mi A2

Também não tenho queixas sobre o desempenho do telefone também. O Snapdragon 660 é um dos chipsets intermediários mais avançados. Portanto, a velocidade e a capacidade de resposta do telefone são realmente boas, especialmente quando ele está rodando perto de outro Android. De fato, quando o comparei com o concorrente de primeira geração, o Mi A2 parece lançar aplicativos um pouco mais rápido. Mesmo para jogos, ele era capaz de executar todos os jogos que eu jogava com facilidade. A única desvantagem menor é a bateria de 3.000mAh, um pouco menor. O que para mim é apenas um dia de uso, com cerca de 4-5 horas de tela no tempo. Você provavelmente pode obter um pouco mais com o uso mais leve, então eu diria que é decente, mas não incrível. Em suma, acho que a maioria das pessoas ficará muito feliz com o desempenho deste telefone, especialmente quando você considera o preço. Como mencionei anteriormente, o Mi A2 executa uma versão quase pura do Android. Nós temos uma opção extra nas configurações para compartilhar dados de diagnóstico, e ele instala alguns aplicativos Xiaomi automaticamente após a instalação, mas é isso. Além da experiência de software mais suave, o outro benefício de ser um dispositivo Android One, são as atualizações de software relativamente rápidas. Mas, no geral, ainda deve ser melhor do que a maioria dos fabricantes tradicionais. Tendo recebido uma atualização no hardware da câmera, eu estava realmente ansioso para ver o que o Mi A2 tem para oferecer. 

Câmera Mi A2

A câmera é capaz de capturar imagens bem detalhadas com boa iluminação e, para condições de iluminação mais desafiadoras, o HDR automático é acionado de maneira confiável. A reprodução de cores também é bastante consistente e parece bastante natural. O telefone possui uma câmera secundária que ajuda com fotos com pouca luz extrema.  Parece que o telefone está combinando os dados de ambos os sensores para produzir uma imagem mais limpa. Assim, mesmo com pouca luz, a câmera também funciona admiravelmente. A câmera frontal é outro destaque do telefone com um enorme sensor de 20MP. A exposição é um pouco maior do que eu gostaria, mas produz fotos agradáveis, mesmo em condições de iluminação mais fraca. Ele também vem com um flash LED, se você precisar de uma selfie no escuro por algum motivo. A gravação de vídeo também é bastante decente e há estabilização eletrônica para a gravação em 1080p. Por outro lado, desejo que a resposta do obturador possa ser um pouco melhor. Mas, no geral, essa já é uma câmera melhor do que eu esperava para um telefone a esse preço. 

Considerações Finais

O design do telefone é realmente bom, o desempenho é extremamente bom, a câmera fica acima do seu peso e a experiência do software é realmente agradável. Portanto, se você concorda com as poucas deficiências que mencionei, vale a pena dar uma olhada no Mi A2. 

 

Aqui na Mi Curitiba você consegue comprar seu Mi A2, ligue agora ou venha até a nossa loja.

Celulares e Acessórios Xiaomi só aqui, na Mi Curitiba!

 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Zc_wNjxkvdQ

O post Xiaomi Mi A2 – Resenha apareceu primeiro em Mi Curitiba.


Xiaomi Mi A2 – Resenha publicado primeiro em https://micuritibaxiaomi.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de negociadores: confira os 4 principais e saiba como ser bem sucedido em suas negociações a partir de 6 dicas

Indicadores de desempenho: o que são, como montar e como medir

Passo a passo: as 6 etapas de como criar um mapa mental para vendas