Avaliação do Xiaomi Redmi Note 9S
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Avaliação do Xiaomi Redmi Note 9S
Uma grande bateria, uma tela grande e um grande desempenho tornam o Redmi Note 9S mais um telefone super econômico e econômico.
A linha Redmi da Xiaomi sempre foi sinônimo de valor surpreendente, e o novo Redmi Note 9S que foi anunciado no final de abril é mais um sucesso da empresa chinesa. Na Índia, este telefone é conhecido como Redmi Note 9 Pro.
Este smartphones tem uma bateria enorme de 5,020mAh que as promete duração de dois dias, juntamente com núcleo hardware e de fotografia decentes que estão mais na casa do mid-range .
Seguindo o Redmi Note 7 e Redmi Note 8T, líder da classe, o Note 9S é outro concorrente que voará alto em nossos melhores rankings de telefones econômicos – mas, em 2020, enfrenta forte concorrência do Realme 6 e do próprio Xiaomi Redmi Note 8T .
Agora, o Redmi Note 9S se juntou ao lançamento global do Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro.
Vamos para o que interessa, dá uma olhada na avaliação que fizemos desse novo lançamento Xiaomi no Brasil.
Design

Cada novo telefone Redmi vem com um design ainda muito Xiaomi, mas um pouco refinado. Aqui, com o Redmi Note 9S, nos afastamos do entalhe da tela que vimos nas gerações anteriores para uma nova tela ‘Dot Drop’. Isso envolve um pequeno recorte na parte superior da tela para a câmera selfie, enquanto o alto-falante é fácil de perder na parte superior da tela dobrada no quadro, deixando todo o resto livre para tela, tela e mais telas.
E que quantidade de tela existe. Com 6.67in, você entende por que a Xiaomi se refere a este telefone Redmi como um modelo ‘Note’. Mas mesmo sendo grande, o telefone em si não é pesado.
Com uma impressionante relação tela / corpo de 91% e um aspecto alto de 20: 9, o Note 9S é confortável de segurar em uma mão, se for um pouco difícil de passar o polegar pela tela e operar sem recorrer a duas mãos.
Também está no lado pesado de 209g, o que é graças a uma bateria generosa no interior, mas um chassi razoavelmente fino de 8,8 mm e bordas arredondadas na parte traseira ajudam a manter as coisas controláveis.
Um corpo grande combinado com uma superfície escorregadia pode significar que é mais provável que caia de sua aderência, mas o protetor Gorilla Glass 5 ajuda bastante a protegê-lo contra danos. Uma capa de silicone transparente também é fornecida na caixa, o que ajudará a evitar algumas das impressões digitais que o corpo com acabamento espelhado atrai.
Há um contraste ligeiramente estranho entre o painel traseiro de alto brilho e a moldura de plástico fosco. Não temos certeza se gostamos ou não. É interessante.
A tela em si é difícil de falha, muito brilhante sob a luz solar direta, com a Xiaomi reivindicando uma classificação de 450 nits. As cores são realistas, os ângulos de visão são bons e a resolução Full-HD + é nítida. Mas sentimos falta da vibração e dos pretos profundos do OLED que você vê na gama da Xiaomi, com este modelo usando um painel IPS.
Observe que este é um painel de 60Hz, enquanto o Realme 6 é atualmente o telefone mais barato para suportar uma taxa de atualização mais rápida de 90Hz. Muitos dos carros-chefe de hoje estão especificando 120Hz.
O design como um todo é agradável e gostamos particularmente do acabamento Aurora Blue da nossa amostra de revisão. O Redmi Note 9S também está disponível em branco glaciar e cinza interestelar.

Existem alguns toques extras agradáveis, que estão se tornando cada vez mais raros em telefones mais caros, desde o blaster IR na parte superior até o conector de fone de ouvido dedicado de 3,5 mm na parte inferior, o que significa que se você quiser algo mais pessoal do que ouvir o áudio do alto-falante mono do telefone, você pode carregar o Redmi simultaneamente e ouvir música sem precisar mexer nos adaptadores.
A bandeja SIM de carregamento de slots na parte superior esquerda também merece uma menção especial, não apenas capaz de acomodar um cartão microSD (até 512 GB) e dois nano-SIMs, sem forçar a escolha entre armazenamento extra e um segundo número de telefone. , mas os dois slots SIM suportam 4G.
Nisso, o Redmi Note 9S não suporta redes 5G e a NFC para pagamentos móveis também está bastante ausente, mas todas as outras bases de conectividade são cobertas com Wi-Fi 802.11ac de banda dupla com 2×2 MIMO, GPS e Bluetooth 5.0. Se você deseja NFC, considere o Realme 6 ou o Redmi Note 8T, que são dois concorrentes muito próximos.

Enquanto os sensores de impressão digital na tela estão em toda a gama de smartphones na cadeia alimentar e estão cada vez mais se aproximando de modelos mais baratos, o Redmi Note 9S possui um sensor embutido no botão de energia lateral – algo que vimos pela primeira vez no Sony Xperia linha.
Na verdade, gostamos muito desse posicionamento, provavelmente mais do que quando aparece no visor, porque é uma ação tão natural pegar o telefone e pressionar o botão liga / desliga para ativar a tela, e mesmo sem perceber, você está o desbloqueando. e pronto para ir. Fácil.
Mas, apesar de tudo o que amamos no design do Redmi Note 9S, há um elemento que é difícil de ignorar: o robusto módulo de câmera quadrada com quatro lentes que se destaca na parte traseira. Talvez se o telefone também fosse preto, ele poderia ser menos atraente, mas, na nossa opinião, isso realmente prejudica o design geral.
A localização central é uma boa coisa para a estabilidade ao usar o telefone em uma superfície plana, como uma mesa, mas preferimos a aparência do conjunto vertical na parte superior esquerda do Realme 6 e do Redmi Note 8T.
Bateria – Uau

O principal ponto de venda deste telefone é sem dúvida a sua bateria. Esta é uma célula massiva de 5.020mAh e, dado o hardware de orçamento médio a médio deste telefone, pode durar facilmente até dois dias, dependendo do uso.
Se você é alguém que sempre atende o telefone, isso garante pelo menos a vida de um dia inteiro, desde o momento em que você acorda até o momento em que fecha os olhos à noite, sem precisar chegar a um banco de potência .
O Redmi Note 9S realmente registrou a maior duração de bateria que já vimos no teste da bateria Geekbench 4, com uma pontuação de 15 horas e 3 minutos. É uma referência sintética em vez de testes no mundo real, mas essa pontuação é incrível.
Mas este é um telefone econômico, por isso carece do carregamento com fio sem fio, sem fio reverso e super-rápido de alguns modelos premium. Enquanto o Realme 6 pode suportar carregamento com fio de até 30W, este Redmi Note 9S atinge o máximo de 18W – o que, para ser justo, ainda é muito rápido.
Na caixa, você recebe um carregador de 22,5 W mais rápido, o que parece ser uma coisa boa, mas, na realidade, só vai impressionar se você tiver outro dispositivo capaz de aceitar essa entrada mais rápida.
Usando o carregador fornecido, conseguimos obter 36% de carga em 30 minutos, o que é significativo quando se considera a alta capacidade da bateria. No entanto, não na caixa veio um plugue europeu de dois pinos; portanto, precisamos usar um adaptador de três pinos para teste.
Desempenho

O Redmi Note 9S da Xiaomi pode ser um telefone econômico, mas seu desempenho é decididamente de médio alcance – mais rápido do que o Google Pixel 3a e o Samsung Galaxy A70 , se ficar aquém do Galaxy S10 Lite .
Suas especificações no papel sugerem que ele deve ficar em algum lugar entre o Realme 6 e o Realme 6 Pro, com a mesma alocação de 4 GB de memória que o modelo padrão (pelo menos em nosso exemplo de análise – também está disponível com 6 GB), mas o 2,3 GHz Processador Qualcomm Snapdragon 720G do Pro.
Estranhamente, no teste de desempenho de processamento do Geekbench 5, ele superou os dois modelos, mas não o suficiente para que você possa realmente perceber uma diferença no mundo real. No entanto, ele teve um desempenho inferior no teste Geekbench 4 mais antigo, por isso é realmente oscilações e rotatórias, e apenas mostra o quanto você deve confiar em benchmarks sintéticos.
Em nosso próprio teste no mundo real, o desempenho foi impecável e, embora isso esteja de alguma forma fora dos modelos de ponta que custam quatro ou cinco vezes o preço, os usuários casuais não sentirão como se estivessem sacrificando alguma coisa.
Enquanto você navega pelo telefone, pode perceber que a Xiaomi também atualizou o mecanismo de feedback háptico (vibração), o que o faz sentir mais responsivo.
Os testes gráficos usando o GFXBench mostraram todos os três telefones praticamente iguais. Você pode ver os resultados completos no gráfico acima.
Câmera e Fotos

A Xiaomi está adotando a ideia de que os clientes são facilmente influenciados pelo número de lentes de câmera e pelo número de megapixels oferecidos. Este telefone econômico possui uma câmera selfie de 16Mp na frente e se torna um membro totalmente pago do Quad Squad com suas quatro lentes de câmera traseiras.
A atração principal aqui é uma lente de 48Mp, mas não presuma que as quatro tenham uma classificação tão alta. Há também uma lente ultra-larga de 8Mp, uma câmera Macro de 5Mp e um sensor de profundidade de 2Mp. Portanto, é basicamente a mesma câmera do Redmi Note 8T, mas com uma lente Macro atualizada.
Assim como em muitos de seus telefones de alta megapixel, a Xiaomi usa o bin bin para combinar as informações de quatro pixels individuais em um super pixel, então as fotos resultantes são na realidade 12Mp. A menos que você esteja planejando colocá-los em um outdoor, isso será suficiente. Se você realmente quer fotos enormes, existe um modo de disparo de 48Mp, mas espera resultados com qualidade muito menor.
O aplicativo da câmera geralmente é fácil de usar, e você pode alternar entre os modos Foto Padrão, 48Mp, Retrato, Noite, Panorama e Pro acima mencionados, mas, sendo uma câmera AI, a idéia geral é apontar e disparar. Se você é um fotógrafo perspicaz, não vai adorar esta câmera de telefone, mas para a maioria das pessoas ela será suficiente – e especialmente a esse preço.
A câmera também pode gravar vídeos em 4K a 30fps e suporta estabilização de imagem. Existem os modos de gravação em câmera lenta e vídeo curto, além do modo de vídeo padrão.
Software

Como um usuário de longa data da Xiaomi, a interface MIUI tornou-se tão familiar para mim que mal pisco um olho nas suas diferenças em comparação com o Android padrão. O fato é que o MIUI é o Android, mas com uma interface personalizada que preferimos. O Redmi Note 9S roda o mais recente sistema operacional MIUI 11, baseado no Android 10.
É justo dizer que os dois se aproximaram muito nos últimos anos, mas ainda uma das primeiras coisas que você notará no MIUI é que não há bandeja de aplicativos, com todos os atalhos espalhados na tela inicial. Diz-se que a versão mais recente do MIUI 11 inclui uma opção para uma gaveta de aplicativos, mas não estava disponível neste exemplo de revisão, executando o MIUI 11.0.6.
A maioria das interfaces personalizadas do Android parece adotar essa abordagem e, se você já usou um iPhone, pode até preferir. A configuração certamente torna menos provável que você acabe com centenas de aplicativos instalados e se esqueça de enterrar em algum lugar no fundo da bandeja de aplicativos.
Também existem algumas diferenças no layout do menu Configurações (uma barra de pesquisa facilita a localização do que você precisa), mas a principal diferença está nos aplicativos pré-instalados e na funcionalidade extra oferecida pelo MIUI.
Você encontrará os aplicativos da Xiaomi para temas como Temas, Segurança, Limpeza, Música, Mi Video, Notas, Clima, Mi Store, Mi Community e muito mais. Isso não é bloatware, mas você pode decidir que eles não são para você. E tudo bem, apenas não os use. Coloque-os todos em uma pasta para que eles não atrapalhem. Você realmente não precisa se preocupar com o espaço de armazenamento que eles consomem, com 64 GB como padrão e 128 GB como opção.
A MIUI Global ROM suporta serviços completos do Google, incluindo o Google Play pronto para uso, por isso é fácil instalar os aplicativos que você deseja usar. Não tivemos problemas com a compatibilidade e, na verdade, consideramos o MIUI mais fácil de usar para gerenciar itens como Permissões do aplicativo. O painel do Google Discover, um deslize da esquerda da tela inicial, também pode ser ativado e desativado.
O MIUI realmente se destaca quando se trata de Dual Apps e Second Space, permitindo executar duas instâncias separadas de qualquer aplicativo instalado no telefone (muito útil se você estiver usando dois SIMs) ou isolar uma seção do telefone para esconder aplicativos e mídias ocultos.
Se você está enfrentando dificuldades com o tamanho da tela, também pode acessar o modo de uma mão ou o Quick Ball, os dois componentes de longo prazo do MIUI. O primeiro diminui a área tocável da tela para colocar tudo ao alcance do seu polegar, e o segundo oferece fácil acesso a funções frequentes.
Mas se você realmente quer celebrar o tamanho dessa tela, também pode ocultar os botões de navegação na tela e percorrer o sistema operacional usando apenas gestos.
O Redmi Note 9S também se beneficia do Modo Escuro em todo o sistema no MIUI 11, e você pode ativar as Respostas rápidas que permitem responder diretamente às mensagens na lista suspensa de notificações. Algo que falta aqui neste modelo de orçamento é a funcionalidade de exibição sempre ativa, no entanto.
Os telefones econômicos ficam melhores que isso?

Mesmo para quem analisa rotineiramente os smartphones chineses, ainda é difícil entender quanto telefone você pode obter por tão pouco dinheiro – literal e figurativamente.
Volte apenas alguns anos e comprar um telefone econômico exigiria um compromisso em algum lugar de suas especificações, seja em desempenho ou design, fotografia ou energia da bateria.
Este telefone não é perfeito, mas por uma quantia relativamente pequena de dinheiro, a Xiaomi montou um aparelho que possui um design elegante e premium, muita energia para as tarefas diárias, uma câmera razoavelmente decente e uma bateria duradoura. Portanto, é interessante que o Redmi Note 9S seja apenas o segundo melhor telefone econômico a ser oferecido às portas do Centro de Testes do Tech Advisor.
A decisão da Realme de subestimar maciçamente sua linha de orçamento de forma alguma prejudica o pacote incrível oferecido pelo melhor telefone Xiaomi barato que vimos até agora. Independentemente disso, é difícil ignorar o que você ganhará com o Realme por apenas um pouco de dinheiro extra – e, na verdade, quando o Xiaomi Redmi Note 9S for oficialmente vendido no Reino Unido, é provável que as mesas sejam invertidas e custará pouquinho a mais que o Realme 6.
Se a falta de NFC do Redmi é um problema, a Realme tem – junto com uma taxa de atualização de exibição mais rápida de 90Hz, uma câmera de 64Mp com classificação mais alta, carregamento com fio mais rápido de 30W e um design mais agradável, mais alinhado com o Redmi Note 8T . Você ainda prefere o Note 9S se a duração da bateria for sua principal preocupação.
Conclusão

O Redmi Note 9S (também conhecido como Redmi Note 9 Pro na Índia) pode ter sido roubado pelo igualmente impressionante Realme 6, mas continua sendo um dos melhores telefones econômicos que já vimos. Este é um telefone fantástico pelo seu custo benefício, um verdadeiro polivalente com desempenho e câmeras decentes, além de uma duração impressionante da bateria. O Redmi registrou o maior tempo no teste de vida útil da bateria do Geekbench 4 que vimos até agora.
Na próxima atualização, adoraríamos ver a impermeabilização (o Redmi Note 9S é apenas à prova de respingos) e o carregamento sem fio – ou pelo menos mais rápido – com fio, que gradualmente se infiltra em telefones mais baratos. Para realmente assumir o Realme, ele também precisa de uma tela de 90Hz. Mas, por enquanto, este é um bom exemplo de não muito dinheiro muito bem gasto.
Para saber mais sobre a Xiaomi ou sobre todos os aparelhos que a Mi Curitiba vende, acesse agora nosso blog.
Fonte: https://www.techadvisor.co.uk
O post Avaliação do Xiaomi Redmi Note 9S apareceu primeiro em Mi Curitiba.
Avaliação do Xiaomi Redmi Note 9S publicado primeiro em https://micuritibaxiaomi.wordpress.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário