Resenha do Xiaomi MI 9 – Tecnologia de ponta por um preço justo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Resenha do Xiaomi MI 9 – Tecnologia de ponta por um preço justo
A linha Mi da Xiaomi ganhou força no passado por ser secundária. O argumento é de que a Xiaomi está seguindo muito bem o pacote aqui, em vez de liderar de maneira significativa. Não que a Xiaomi não seja capaz de definir tendências – o Pocophone F1 e o Mi Mix 3 demonstraram inovação recentemente. E é verdade para o Xiaomi Mi 9, com certeza. Tudo, desde a câmera com lente tripla , até o sensor de impressão digital incorporado , até o pequeno entalhe de gota de orvalho, já foi feito em outro lugar. Mas a pergunta a se fazer é: isso importa? Quando o produto final é habilmente fabricado e apresenta um desempenho brilhante, quem realmente se importa se foi o primeiro?

Design
- Metal e vidro
- 157,5 x 74,7 x 7,6 mm
- 173g
Começando com o design, o Xiaomi Mi 9 é uma peça de kit muito bem feita. Trata-se de uma estrutura metálica fina e pesada, coberta inteiramente de vidro. Ele possui uma linda tela AMOLED de 6,3 polegadas com uma excelente relação tela / corpo de 90,7%. É apenas FHD + (2.340 x 1.080), em vez de Quad HD +, como alguns dos concorrentes, mas você nunca notaria olhando para ele. Como os melhores telefones Samsung , a tela parece quase um adesivo e esse entalhe é realmente discreto.
Para consumir mídia, o Xiaomi Mi 9 é adorável. Beliscar para ampliar a reprodução de mídia significa que qualquer aplicativo pode tirar proveito da tela grande e o áudio é ótimo, apesar de sair de um único alto-falante na parte inferior. A tela também é coberta pelo Gorilla Glass 5 , o que é uma ótima notícia, porque continuo perdendo minhas unidades de revisão e tendo problemas.
A parte traseira afunilada da minha unidade de revisão Xiaomi Mi 9 era de um cinza metálico brilhante (embora seja oficialmente chamado de preto). A Xiaomi também está oferecendo uma série de outras cores mais interessantes com um brilho engraçado (chamado espectro holográfico) em azul ou roxo. Há também uma versão transparente disponível, que parece incrível como o velho Gameboy transparente.
O Xiaomi Mi 9 é tão bom na mão que faz você querer usá-lo.
Mas eu gosto da minha versão cinza-preta. O Xiaomi Mi 9 é tão bom na mão e parece tão impressionante que faz você querer usá-lo. Isso é algo que eu não sinto sobre um pedaço de tecnologia desde os primeiros dias do Surface Pro ou talvez do Nokia 8 Sirocco , que era estranho, mas muito agradável de segurar. É claro que as opiniões variam aqui – este dispositivo apenas atrai minhas próprias sensibilidades – mas o Mi 9 parece premium e liso.
É por isso que você pode comprar o Xiaomi Mi 9 sobre o inevitável Pocophone F2 , quando um será lançado ainda este ano.

Recursos
Esse design fino não vem sem compromissos. Infelizmente, o Xiaomi Mi 9 não possui um conector para fone de ouvido ou um slot para cartão microSD – embora ele tenha um SIM duplo .
Isso é uma pena, porque a versão que testei possui apenas 64 GB de armazenamento interno – alguns dos quais já são utilizados pelo sistema operacional. Também existe uma versão de 128 GB, mas, de qualquer forma, você precisará ter cuidado com a falta de armazenamento.
Não há resistência à água e o que também falta é a bateria, que é de apenas 3.300mAh. Está faltando no papel, pelo menos – durante o uso real, achei adequado. Eu era capaz de usar o Mi 9 uma quantidade razoável ao longo do dia, incluindo reprodução de vídeo e jogos, e só precisava completar a noite. É claro que uma bateria maior seria boa em uma capitânia de 2019 , mas não é tão emocionante quanto você pensa – o que eu acho que provavelmente se deve ao Snapdragon 855, pelo menos em parte.
Infelizmente, o Xiaomi Mi 9 não possui um fone de ouvido ou um slot para cartão SD
A boa notícia, é claro, é que você recebe um impressionante carregamento sem fio de 20 W aqui. A Xiaomi também vende um carregador sem fio para tirar o máximo proveito disso e é excelente ao carregar seu dispositivo de forma rápida e conveniente. No entanto, isso não está incluído na caixa, como é o caso do Mi Mix 3.
Tentei usar outro carregador sem fio por perto e estranhamente não funcionou. Isso pode ter ocorrido devido ao ligeiro solavanco da câmera, impedindo-o de ficar no local ideal.
Outro recurso interessante que estamos vendo mais hoje em dia é o sensor de impressão digital na tela . É claro que isso permite que você desbloqueie seu dispositivo pressionando um polegar na parte inferior da tela, com uma pequena imagem guiando você para o local certo. Ele tem uma ótima animação e você pode até pressionar o sensor por um longo tempo para acessar atalhos úteis de aplicativos.
Isso funciona muito bem, embora não seja tão rápido quanto um sensor de impressão digital antiquado – especialmente porque você precisará ajustar o posicionamento do dedo às vezes. Ainda assim, é realmente divertido e isso quase compensa a leve falta de velocidade. Se você vai se sentir assim em um ano é menos certo. Você pode usar outros métodos, é claro – incluindo o reconhecimento facial – mas não é o reconhecimento facial 3D ultra-seguro visto no Mi 8 .
Outro atalho útil é o botão do assistente dedicado no canto superior esquerdo que acionará o Assistente do Google – não há Bixby irritante aqui! Se quiser, também é possível mapear isso para várias outras coisas, como a lanterna ou o aplicativo anterior. Infelizmente, você não pode mapeá-lo para um aplicativo de sua escolha. Você pode contornar essa limitação com Tasker e um pouco de criatividade – mas é definitivamente uma oportunidade perdida.

Software
- MIUI 10
- Android 9 Pie
Enquanto estamos no assunto de software, vamos nos aprofundar um pouco no que você está recebendo aqui. Obviamente, o Xiaomi Mi 9 está trazendo a versão mais recente do MIUI (que é a versão 10.2), além do Android Pie .
O resultado é realmente muito bom. Xiaomi começou a vida como um fabricante de ROM personalizado, então eles devem saber o que estão fazendo em teoria. Eu nunca gostei muito da aparência do MIUI – que usa algumas dicas demais do iOS -, mas a aparência inspirada na Apple tem sido atenuada muito ultimamente e agora tem uma estética agradavelmente minimalista. Tudo é rápido e ágil e, embora eu tenha visto um ou dois erros (relacionados ao lançamento da câmera e mudança de orientação), eles eram raros e menores.
Ele também traz vários recursos genuinamente úteis, como segurança adicional ao instalar novos aplicativos e navegação por gestos. Os gestos podem ser usados no lugar das teclas de software na parte inferior, mas também para várias outras ações, como capturas de tela. Demora um pouco de memória muscular para se acostumar, mas uma vez feito, é outro recurso útil. O modo escuro também é essencial para mim.
Eu amo que você também pode desinstalar o software pré-empacotado.
A MIUI ainda tem uma comunidade próspera que contribui constantemente para sua evolução. Eu amo que você também pode desinstalar o software pré-empacotado. Essa é uma mudança tão refrescante. O gerenciador de arquivos também é bom – é bom não ter que instalar o ES File Explorer para variar.

Performance
No entanto, o desempenho é onde está quando se trata do Xiaomi Mi 9.
Isso porque esse é um dos primeiros dispositivos a exibir o chipset Snapdragon 855, o que significa que é mais do que capaz de aniquilar o que você usa na teoria. No AnTuTu, o Xiaomi Mi 9 conseguiu vencer 99% dos outros usuários.
Qualquer pessoa que já tenha assistido algumas das minhas análises até agora saberá qual é o meu benchmark pessoal de desempenho: o emulador Dolphin GameCube e Wii.
Fiquei impressionado com o Nubia Red Magic Mars , porque ele foi capaz de executar o Metroid Prime em uma taxa de quadros jogável no Snapdragon 845 através de uma combinação de refrigeração, overclocking e sacos de RAM.
Mas esta é uma atualização geracional completa e, garoto, isso mostra. Agora, praticamente qualquer jogo Gamecube roda em uma taxa de quadros suave e sedosa, e você pode até enfrentar a emulação do Wii. Essa melhoria também pode ser atribuída ao próprio emulador, e não apenas ao Xiaomi Mi 9, mas ainda é impressionante de se ver. Também pensei em experimentar o emulador de PlayStation Portable PPSSPP, e mais uma vez fiquei extremamente impressionado. Nem fica quente!
Você pode ou não ter interesse em fazer esse tipo de coisa, mas o ponto é que, se ele puder lidar com essas tarefas exigentes, poderá conseguir repudiar qualquer coisa da Play Store com facilidade. No momento, o Xiaomi Mi 9 superará qualquer ” telefone para jogos ” atual , que parece louco em um dispositivo tão fino.
Escusado será dizer que navegar na interface do usuário e navegar na web também foram assuntos super rápidos e responsivos. Obviamente, veremos mais dispositivos introduzidos ao longo do tempo que podem superar o Mi 9 e, nesse sentido, algumas pessoas podem preferir “esperar para ver”. Mas, para ser sincero, não vejo você precisando de mais energia do que isso por um tempo.

Câmera
A última peça do quebra-cabeça é a câmera, que deve ser bastante impressionante – com a combinação de uma enorme lente primária de 48MP f / 1.75, telefoto de 12MP f / 2.2 e teleobjetiva de 12MP f / 2.2 e lente ultra-larga de 16MP f / 2.2. Essa lente principal é o sensor Sony IMX586 , e vai de igual para igual com as ofertas de 48MP de empresas como Huawei e Honor . Não se trata apenas de contagem de pixels, mas o Xiaomi Mi 9 segue telefones rivais de 48MP, fornecendo uma classificação de pixels quatro em um para garantir que você aproveite ao máximo seu atirador. Você também pode alternar facilmente entre as contagens de pixels se quiser manter o tamanho dos arquivos baixo.
A boa notícia é que ele funciona da maneira que você espera. As fotos são nítidas e detalhadas, com cores vibrantes e excelente faixa dinâmica. Esses pixels sensíveis também garantem que o ruído seja reduzido ao mínimo em ambientes com pouca luz. O foco automático funciona bem e a abertura relativamente grande na lente principal é excelente para efeitos de profundidade. Há também um modo profissional, se você quiser brincar com as configurações.
Os efeitos bokeh também funcionam bem e fazem um ótimo trabalho de isolar o assunto sem cortar as orelhas. As fotos têm uma marca d’água feia na parte inferior por padrão, então você deve desativá-la nas configurações imediatamente. Na pior das hipóteses, é um pequeno inconveniente, mas eu gostaria que as empresas não fizessem essa porcaria.
A lente ultra grande angular também é algo muito bem-vindo. Com um campo de visão de 117 graus, ele não está lá em cima com a lente de 123 graus no Galaxy S10 , mas ainda é bastante ampla. Isso abre muitas possibilidades, desde fotos em grupo e filmagens para vlogs, até belas vistas de grande angular. Ter uma lente zoom também é útil para close-ups extremos ocasionais e tirar fotos à distância sem perder a qualidade. A combinação desses recursos basicamente oferece várias opções para você brincar e obter a foto perfeita para a situação.
Mas nem tudo é perfeito, pois o pós-processamento adicionou um pouco de saturação indesejada (embora isso possa ser contornado). No geral, no entanto, o Xiaomi Mi 9 é um atirador fantástico que é uma ótima opção para fotógrafos amadores ou amantes de mídias sociais. Ele rivaliza com os melhores por aí.
Falando em fãs de mídias sociais, a lente selfie de 20MP certamente deixará esse público feliz, assim como a variedade de modos e recursos oferecidos aqui (por exemplo, modo de vídeo curto, câmera lenta). Também existem muitos recursos de beleza, e isso vai até remodelar seu queixo e aplicar maquiagem, se você desejar. Muitos desses recursos são coisas que eu pessoalmente não usarei, mas é bom ter mais opções.
O vídeo também é bom no geral – capaz de gravar até 4K a 30fps e tirar proveito de todas essas lentes. Não há OIS, mas o EIS é realmente muito bom aqui. E, de fato, o DxOMark classificou o Xiaomi Mi 9 como o melhor da categoria quando se trata de vídeo devido, em parte, a essa estabilização, junto com baixo ruído e excelente desempenho com pouca luz. O vídeo na câmera selfie também é excelente, oferecendo uma qualidade fantástica para qualquer vlogger por aí.

Valor pelo dinheiro
O Xiaomi Mi 9 continua sendo uma proposta forte para quem procura um ótimo retorno pelo investimento. Ele tem bastante poder e aparência atraente, a um preço que lhe daria meio telefone se você optar por um telefone premium. No entanto, no tempo decorrido desde o seu lançamento, o Xiaomi Mi 9 tem alguns concorrentes fortes, incluindo os estáveis Xiaomi Mi 9T e Redmi K20 Pro . Outras alternativas fortes são o OnePlus 7 , o Zenfone 6 e até o Pixel 3a do Google .
Xiaomi Mi 9 review: Nosso veredito
Estou muito impressionado com o Mi 9 e não quero devolvê-lo. É o dispositivo mais emocionante do ano? Claro que não. A linha Samsung Galaxy S10 ganhará mais manchetes por incluir tantos recursos diferentes e oferecer coisas malucas como 12 GB de RAM. Telefones com câmera tripla anteriores, como o Huawei P20 Pro, também receberam mais atenção por serem os primeiros.
Mas com isso dito, o Xiaomi Mi 9 faz um trabalho fantástico ao escolher e escolher esses recursos, a fim de oferecer uma experiência realmente refinada, nítida e muito agradável por muito menos – a opção 6GB / 128GB). Na verdade, ele tem um desempenho melhor que o Huawei Mate 20 Pro em termos de capacidade de jogo ( Snapdragon 855> Kirin 980 ).
Normalmente, os dispositivos super caros chegam primeiro com recursos como o processador mais recente, mas, neste caso, você está obtendo a tecnologia mais recente a um preço muito razoável .
A menos que haja algo em que você simplesmente não possa viver – como um fone de ouvido, uma resolução mais alta ou uma bateria maior , o Mi 9 é uma recomendação calorosa. Se você realmente deseja um dispositivo capaz de virar a cabeça, opte pelo modelo transparente.
Tudo sobre Xiaomi só na Mi Curitiba.
O post Resenha do Xiaomi MI 9 – Tecnologia de ponta por um preço justo apareceu primeiro em Mi Curitiba.
Resenha do Xiaomi MI 9 – Tecnologia de ponta por um preço justo publicado primeiro em https://micuritibaxiaomi.wordpress.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário